Pão de queijo saboroso

 

Vindo direto da culinária do sudeste do país, mais como da linda Minas Gerais, o Pão de queijo saboroso ganhou espaço na mesa de diversos brasileiros e virou uma vínculo nacional. E muito deliciosa, diga-se de passagem!

Com um alvedrio bem marcante e uma corpulento versatilidade, a iguaria mineira pode ser consumida como no café da astúcia ou lanche da crepuscular, como um substituto do velho pão francês. Quer prognosticar Pão de queijo saboroso de maneira super simples, sem consumir muito tempo ou dinheiro? Veja só a paga que vamos te ensinar!

Ingredientes:

  • 1 copo (americano) de água;
  • 500 gramas de polvilho azedo;
  • Sal a gosto;
  • 1 copo (americano) de leite;
  • 2 ovos;
  • 1/2 xícara de óleo;
  • 100 gramas de queijo parmesão ralado.

Como fazer:

No fogão

  1.  Leve uma panela com água ao fogo e espere até começar a efervescer. Depois que levantar exaltação, adicione o óleo, o sal e o leiteEm. seguida, acrescente o polvilho e mexa bem. Desligue o fogo e comece a sovar a massaAguarde. até a massa mornar e adicione os ovos e o ovo parmesão. Mexa bem novamente.
    Agora, houve a hora de embair as bolinhas do pão de queijo. Unte as mãos com óleo e comece a enrolar as bolinhas. Você pode fazer do elevação que quiser, mas o certo é que seja de 2 cm de diâmetroEm. seguida, unte uma bandeja com óleo e coloque as bolinhas de pão de queijo, deixando um espaço atravésde elas para que não grudem umas nas outras.
    O fogão deve estar pré-aquecido a uma pirexia média de 180 °CColoque-os. para assar por tapume de 40 minutos e tire a bandeja do forno.
    Está pronto! Pode propor-se à vontade!

No liquidificador

  1.  Para fazer o pão de queijo no liquidificador, basta açoitar todos os ingredientes ligados no aparelho e, por epílogo, adicione o sal.
    Em legitimada, com o liquidificador afastado, coloque o queijo parmesão ralado.
    Agora, chegou a hora de embair as bolinhas do pão de queijo. Unte as mãos com óleo e comece a enrolar as bolinhas. Você pode fazer do grandeza que quiser, mas o representante é que seja de 2 cm de diâmetroEm. seguida, unte uma bandeja com óleo e coloque as bolinhas de pão de queijo, deixando um espaço atravésde elas para que não grudem umas nas outras.
    O fogão deve estar pré-aquecido a uma pirexia média de 180 °CColoque-os. para assar por cerrado de 40 minutos e tire a bandeja do forno.
    Está pronto! Pode atuar à vontade!

A Sua História

Assim como outras comidas distintivas da culinária brasileira, o pão de queijo surgiu como uma maneira de aproveitamento de iguarias. Na época da solução do ouro e das vieiros em Minas Gerais, mais puramente na cidade de Ouro obscuro, muitas pessoas eram atraídas para a região para finalizar a mineração.

No entanto, por mais que ela trouxesse alguns ganhos aos mineradores na época, havia deficiente comida e muitas entradas para alimentar nos locais de trabalho. Daí, veio a conceito de aproveitar os vestígio de queijos duros e o polvilho para fazer o que nós conhecemos hoje como pão de queijo, uma receita aclamada e de mania nacional.

Na verdade, o pão de queijo é um biscoito de polvilho, mas ganhou esse nome pela formato como era chamado na oração popular. Hoje, a comida é considerada um representação da cozinha mineira e tem milhares de apreciadores por todo o Brasil, que adaptam a dosagem de acordo com o que gostam, mudando sabores e até a tecido do tão amado pão de queijo.

 

Deixe um comentário