fácil e simples

 

Tradicional da culinária italiana, a lasanha já se tornou um dos iguarias prediletos nas cozinhas brasileiras. Saborosa e versátil, a dosagem ganhou várias versões, como as que você já ensaiou aqui no blog, como lasanha à bolonhesa, de frango, de batata, com pessoas de pastel e com pão de mecanismo, entre tantas outras.

Hoje, você adoptar como fazer lasanha de verduras. Nunca ouviu falar? Pois bem! A imaginação dessa receita é finalizar o prato italiano mais leve e benfazejo, deixando de lado aquela sensação de peso após o regabofe ou jantar.

Como você já capta, os legumes são super importantes e obrigatórios para quem procura uma alimentação mais resistente. Por isso, não tem nada ótimo que aliar a rijeza da massa à suavidade de alimentos, como cenouras, abobrinhas, berinjelas, ricote e, é clareira, ao sabor sem similar de um bom porção, seja ele de tomate ou branco.

Até as guris vão adorar a lasanha de legumes! Portanto, anote aí no seu caderninho as nossas receitas e tutorial para preparar e dominar toda a família

.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de leite;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • Sal a vontade;
  • 125 gramas de massa para lasanha;
  • Pimenta-do-reino à vontade;
  • 300 gramas de queijo mussarela;
  • Molho branco;
  • Um pacote de legumes congelados.

Como fazer:

Coloque a massa de lasanha para amolecer em uma falcatrua com água, sal e um fio de azeite ao fogo brando. Em desenvolvimento, em outra panela denaturezaigual com água e sal, coloque os legumes para digerir até que eles amoleçamEnquanto. os legumes e a tropa cozinham, prepare o lio branco e ferva o leitematerno. Para isso, coloque uma falcatrua ao fogo e derreta a manteiga. Depois, acrescente a farinha e mexa bem até colher uma massa bem homogêneaAgora, junte o leite que você titubeou, aos poucos, e vá falando até todos os espécias incorporarem. Feito isso, tempere o molho com pimenteira e sal. Depois que o porção estiver pronto, chegou a hora de contornar a massa e os verduras da água.

Adicione-os ao ramo branco e reserve. semdemora, vamos à montagem da lasanha. Unte um refratário e coloque uma camada no cavo de fatias de galera, cuidando para que tenha pelo menos um dedo de solidão entre elas.

Em seguida, coloque uma camada de verduras com o molho níveo. Depois, coloque uma demão de queijo. Repita o modo de montagem, exatamente nessa ordem, até todos os constituintes acabarem.

Você deve finalizar com uma demão de massa e outra de queijo por acume. Feito isso, é só incentivar o refratário ao fogão pré-aquecido a uma pirexia de 180 °C, por cerrado de 20 minutos ou até o queijo derreter.

Está pronta a sua lasanha de legumes! Pode reger à vontade.

 

Deixe um comentário